A alegria da Optomed se deve ao atendimento humanizado


A Optomed aprimora cotidianamente seu atendimento porque segue estilo humanista e entende que as pessoas que procuram saúde ocular precisam de atenção e cuidados especiais. Tratamento de doenças oculares, como catarata, glaucoma, estrabismo, exames como mapeamento de retina e refração de óculos são alguns dos serviços que a clínica oferece.


A estrutura de atendimento é excelente, com ambiente familiar e agradável. A equipe recebe treinamento contínuo e integra de modo dinâmico a cultura da empresa, reconhecendo sua missão e compartilhando seus valores.


Segundo a gestora Silvana Pereira, os pacientes que chegam na clínica têm interesse em saber mais sobre saúde ocular, gostam de seguir as dicas dos médicos, mostrando-se preocupados realmente em enxergar bem.


Adriana G. da Silva, recepcionista da clínica faz cinco anos, conta que há pacientes que retornam infalivelmente todo ano porque gostam do atendimento médico.


“Um paciente, já faz tempo”, lembra Silvana Pereira, “veio com o olho todo irritado, bem vermelho e achava que era conjuntivite. Quando a médica o examinou encontrou muitos pelinhos. Explicação: o paciente trabalhava em fábrica de bichinhos de pelúcia”.


Quando um paciente chega muito preocupado, a equipe o ampara, isto é, conversa e se preocupa em tranquilizá-lo. “Somos como uma família”, diz Adriana G. da Silva, “a gente se autoajuda. Tentamos sempre levantar a autoestima uns dos outros”.


O que há de melhor no cotidiano da clínica é o convívio com as pessoas. “O que me faz bem aqui na empresa”, diz Silvana Pereira, “é trabalhar em paz. Nós temos liberdade para opinar, colocar nossas ideias. A gente não segue só uma regrinha, se a gente não gosta de algo, a gente pode falar”.


Esse aspecto humano nas relações de trabalho confere maior liberdade e faz com que a equipe tenha mais atitude, mais postura e, como podem participar dando sugestões à administração, todos “vestem a camisa” da empresa, compartilham seus valores, trocam ideias e assumem suas responsabilidades com alegria.


- O que te faz feliz aqui na clínica, Adriana? “Somos como uma família e o paciente saindo satisfeito é a nossa alegria”, responde ela.


Esse ambiente amigável e familiar se reflete também no atendimento dos médicos. A equipe de oftalmologistas compartilha essas características da empresa, são compreensivos, bons, prestativos, tanto em relação aos colaboradores como em relação aos pacientes.


Os pacientes elogiam, saem bastante satisfeitos da clínica.


Esta é nossa alegria !

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