Presbiopia: conhecida como a vista cansada

Quando precisamos afastar aquela folha para enxergar o que está escrito

Presbiopia, conhecida como vista cansada, é um processo natural do envelhecimento do cristalino. No qual há uma redução gradualmente na visão de perto. Acontece a partir dos 40 anos e também está relacionado com as necessidades de esforços visuais de cada pessoa.


A presbiopia faz com que os objetos próximos dos olhos fiquem embaçados, criando a dificuldade maior de foco e nitidez. A necessidade de afastar os objetos para poder objetivar uma visão adequada é ainda maior e o aumento é progressivo, podendo levar a falência da visão.

Ainda não se conhece um tratamento definitivo para a presbiopia, mas com óculos e lentes de contato é possível corrigir a visão de perto. Para as pessoas que já possuem problemas oftalmológicos e usam óculos, o aparecimento da presbiopia é notado de forma repentina. Nesses casos as lentes multifocais podem ser indicadas, por permitirem uma boa visualização.


Alguns centros de pesquisa já estudam a possibilidade de cirurgias de presbiopia, mas ainda não saíram no desenvolvimento.

Procure um oftalmologista, faça consulta uma vez por ano. A prevenção é o melhor remédio!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo